domingo, 10 de maio de 2009

Quais as Principais Potencialidades da Estratégia WebQuest?

5 comentários:

  1. Facilita a comunicação entre os alunos, possibilita a coloaboração, melhora o interesse pela aprendizagem, introduz novas formas de acesso a informação, estimula o uso das tecnologias de informação e comunicação, entre várias outras vantagens.

    ResponderEliminar
  2. São muitas as vantagens das webquests, entre as quais destaaria a participação dos alunos, o entusiasmo pela investigação e pesquisa orientada, a criação de formas inovadoras de transmitir os conteúdos e os bons resultados que podem nos surpreender.

    ResponderEliminar
  3. A WebQuest assume-se como um novo meio para aprender. O aluno poderá aprender mais e melhor partindo de um problema concreto, acedendo a várias informações com vista a resolver um problema ou a atingir a uma meta. Quando bem concebidas, as WebQuests podem levar os alunos a desenvolver a sua criatividade além de favorecerem o trabalho cooperativo. Elas constituem um meio importante de partilha de saberes pedagógicos entre professores ajudando-os a alcançar objectivos educativos específicos.

    ResponderEliminar
  4. O uso de novas tecnologias como as Webquests possibilita novas formas de aprender e o uso combinado de livros didaticos,paradidáticos, jornais e revistas amplia esse processo.Os alunos gostam desta metodologia, pois sai daquele modelo mais tradicioanal de ensino.Os resultados são sempre muito bons, visto que ocorre mudanças significativas na forma de aprender.

    ResponderEliminar
  5. A webquest permite ao professor usar os inumeros recursos da Internet de uma forma segura e direccionada para o que são os seus objectivos de aula. Isto é muito importante quando os alunos são muito jovens e podem usar recursos pouco credíveis em pesquisas livres realizadas na Web.
    Para o aluno a WQ permite que aprende descobrindo e colaborando com os seus pares, competências estas essenciais a qualquer cidadão do nosso século.

    ResponderEliminar

Deixe a sua opinião...