domingo, 10 de maio de 2009

Após a Resolução da WebQuest como Você faz Para Aferir a Aprendizagem?

6 comentários:

  1. Através de questionário de opinião e avalição de conteúdos.

    ResponderEliminar
  2. Nádia Rodrigues Santos9 de julho de 2009 às 08:02

    Na experiência realizada com os alunos de história e geografia de portugal, utilizamos vários métodos de avaliação. O primeiro delas foi uma ficha de auto-avaliação, depois um debate sobre as temáticas abordadas na webquest e por fim um teste de conhecimentos. Percebi que a estratégia realmente eficaz e os alunos ficam mais motivados para a aprendizagem.

    ResponderEliminar
  3. Bruna Janaina Souza Wanger25 de julho de 2009 às 13:32

    Geralmente utilizo uma ficha de observação e vou apontando os elementos que mais participam e interagem no grupo. Ao fim da atividade também realizo uma avaliação. Para aqueles que trabalharam mais dou algumas bonificações.

    ResponderEliminar
  4. No caso das minhas WQs, realizo pré-teste e pós-testes para avaliar a evolução conceitual e em poucas vezes nós realizamos testes com a aplicação em algumas turmas e outras não, e no fim avaliamos os pre e pós testes.

    ResponderEliminar
  5. Ao final da atividade webquest faço uma avaliação escrita sobre o conteúdo aprendido e verifico o aproveitamento individual de cada aluno. Os resultados mostram-se sempre bastante satisfatórios.

    ResponderEliminar
  6. Após a leitura e exibição de vídeos, elaboro um questionário no google.docs onde os alunos respondem às questões como uma avaliação escrita comum. Desta forma, no "resumo" do google.docs dá para eu saber como foi o aprendizado.

    ResponderEliminar

Deixe a sua opinião...